de três dedo


De volta à programação normal by lnrdmrqs
novembro 22, 2009, 10:17 pm
Filed under: Leo Marques | Tags: , , , , , , ,

De minha formação nos campos gerais de Curitiba herdei alguns amigos torcedores do CORITIBA FOOTBALL CLUB. Até então juro que não sabia que tais indivíduos realmente existiam. Fiz grandes amigos, como nosso querido professor L. Rafael. Outros, no entanto, se mostraram verdadeiros engraçadinhos, Ari Toledos por vocação, e passaram a me incomodar um pouco a partir do ano passado. Que o SANTOS LINDÃO está meio mal das pernas desde 2007 não é novidade para ninguém. A moçadinha decidiu se crescer. Aquele pipoqueiro lá que está esquecido em algum canto obscuro de Portugal fez meia dúzia de gols e a patota achou que agora era freguesia, e isso e aquilo. Bom, meus amigos, o joguinho de hoje foi só para lembrá-los quem é que manda nessa porra. Uma humilhação absurda. Confesso que não quero ver vocês na segunda divisão novamente (principalmente porque o Rafa é um phopho e querido), mas nós tínhamos que colocar os pingos nos is. Na verdade pegamos leve, perdemos pênalti, gols na cara. Fiquei com a impressão de que cabiam uns dez ali.

Mas é bom ver que tudo está voltando ao normal. Não me esqueço das diversas ocasiões em que pude assistir o esquadrão de 2002 destruindo tudo no Couto Pereira. Sempre foi muito fácil. Meu querido amigo R. Faraco Benthien me fez assistir, certa vez, uma goleada de uns 4 a 1 no meio da torcida do Coxa. Todo mundo lá, impávido, vendo show do esquadrão. Tive que me conter, mas alguns anos depois extravazei toda a energia em outra vitória épica, então acompanhado do ilustre Marcos Lanna. Ficamos lá com a fodona TJS, porradaria pura. Depois algum deles ainda pixou um TORCIDA JOVEM SANTOS em um muro no caminho para minha casa, ali bem pertinho daquele lugarzinho de gente moderna chamada Jacobina. Via aquilo todo dia ao caminhar para minhas aulinhas na Universidade. Inesquecível. O doce sabor do poder. Dominação pura.

Mas rolaram uns acidentes de percurso recentemente. Em 2008 meus amigos coxinhas me deixavam scrapzinho aqui, mensagenzinha no msnzinho ali. Só se falava naquela enganação chamada Keirrison. Do alto de minha sabedoria aristocrática tocquevilliana (uma característica comum à elite alvinegra), alertei: não está acontecendo uma Revolução, meus amigos. Acalmem-se! Não se deixem levar pelo espírito JACOBINA. Ano que vem volta tudo ao normal! Taí, Madson encapetado botando com cerol.

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Mas em 2002 o Coxa ganhou de 4 x 2 no Couto Pereira… Não foi aquele jogo em que um jogador do Coxa levou cartão amarelo por “incitar à violência” ao tentar driblar o Diego?… Bem, de qualquer maneira, não importa mais, caímos de novo pra segundona. O Coxa não existe mais. Não pra mim. Desisto. Mesmo!

Comentário por RAFAEL VICENTE




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: